25 de junho de 2012

4

Pré Cirurgia Ortognática!

Ola minhas queridas!
Então graças a Deus estou mais tranquila com relação à minha cirurgia. Desde a semana passada bateu uma paranóia sabe?
Depois que nos tornamos mãe, passamos a ter coragem para algumas coisas e para outras ficamos covardes. Por exemplo, sempre morri de medo de agulhas, se estava no médico e escutava a palavra INJEÇÃO, pronto, já começava a passar mal, e desmaiava com queda de pressão. Era até cômico, porque minha mãe já arregalava o olho e dizia: "ela vai desmaiar doutor!" e era batata!
Mas depois que o Lu nasceu eu pensei: "- Gente preciso ser forte, agora sou mãe e não posso passar meus medos para ele". E daí em diante superei meu medo de agulha. Fiz até 4 tatuagens! Olha a evolução viu?
Mas agora quando o assunto é cirurgia, e com anestesia geral o bicho pega. Dá um medo! Sei que tenho que ficar tranquila, mas é difícil. Hoje estou bem, já fiz faxina, vou instalar o papel de parede que comprei pro nosso quarto e já pedi bastante pra Deus me ajudar e me tranquilizar e claro que fui ouvida. Ele não falha nunca!

Bom voltando ao meu diário Pré-Ortognática, preparei tudo antes para nada me pegar de surpresa.

E vamos ao Check list pré operatório:
30/05 - Consulta com Fonoaudiologia ( precisarei de acompanhamento pós cirúrgico, por conta da nova posição da mandibula e do maxilo)
11/06 - Consulta com Psiquiatra ( Calma! Ainda não fiquei doidinha não! É que preciso de acompanhamento psicológico por conta de mudança na face, caso ocorra. Algumas pessoas piram com isso, e não é para menos né! Então passei com este especialista para que me encaminhe ao Psicologo)
11 e 14/06 - Consulta com minha Ortodontista (colocação de ganchos e fio necessário para cirurgia) Fiquei com a boca toda cortada.
14/06 - Consulta com Psicologa (tudo ok, voltarei pós operação, caso necessite)
16/06 - Compras de complementos alimentícios (comprei sustagem, nestrogen, etc, para complementar minha alimentação líquida, não quero perder mais que 4 quilos, pois foi o que ganhei para compensar)
18/06 - Consulta com Buco Maxilo ( início dos moldes, para montagem da cirurgia, posição da mandíbula, do maxilo, ponto de fixação, etc) Odeio fazer molde, e fiz 4, ninguém merece!
25/06 - Retorno com Buco Maxilo ( Molde digitalizado. Tudo ok para cirurgia ser um sucesso!)
25/06 - Compra antecipada de medicamentos, para estômago, limpeza bucal, seringas para alimentação, gaze, etc.

E por fim... Rezem por mim, peçam para que tudo corra bem, me recupere rápido e de forma tranquila.

26/06 - Internação ás 20h no Hospital Santa Cecília
27/06 - Cirurgia Ortognática marcada para às 7h

Provavelmente só tenha alta dia 29, sexta-feira.

Não sei como será, mas é provável que me ausente por pelo menos uma semana ou até duas, mas se der eu apareço antes pra contar as novidades (contar não, pois não conseguirei falar, provavelmente nos 3 primeiros dias pós cirúrgico, rs). 

Obrigada pelos comentários no post da cirurgia viu, em especial à Marlene que conhece a cirurgia e deu dicas ótimas, principalmente quanto à minha alimentação.

Bjaum e que volte a "Nova Matriarca dos Buscapés, com Queixooooo, rsrsr!" (pra dar uma relaxada, sei lá quando conseguirei dar uma risada gostosa!)

4 comentários:

  1. Fique tranquila, pois tudo dará certo. Tem um versículo que diz assim: Entregue seu caminho ao Senhor confie nele e o mais ele fará. Viu é só depositar nas mãos dele que ele sempre estará no controle. Confiar significa descansar mesmo que tudo diga que não. Espero sua visita lá no apezinho. Estarei orando por vc em prol de sua cirúrgia. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo e vai valer super a pena!
    Cuide-se, descanse e a gente fica aqui, esperando pra quando estiver bem.

    Mil beijos! Força!

    ResponderExcluir
  3. amiga, que sua cirurgia seja tranquila e vc volte logo. bjus

    ResponderExcluir
  4. Amamamos vc, td ja deu certo...vc é uma querida VAN...e tenho certeza q com a corrente de orações e pensamentos positivos..vc já superou todos os incomodos de uma cirurgia e tb do pós. Bjs to aqui na torcida!!! Sinta-se abraçada amiga! bjokas!

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...