1 de novembro de 2011

4

Marcenaria x Loja de Modulado

Desenvolver um projeto de armários, especialmente para cozinhas, requer a apreensão de diversas informações e técnicas.
Podemos citar duas formas de produzir uma cozinha: via marcenaria ou utilizando-se das cozinhas modulares.

Marcenaria
  • Vantagem - resolver qualquer questão associada às dimensões do espaço, ou seja, cada canto do ambiente pode ser 100% aproveitado, com acabamentos e demais acessórios a escolher, inclusive as ferragens. 
  • Desvantagem - tempo de entrega. Uma boa marcenaria é sempre muito concorrida e os prazos podem variar de 30 a 90 dias.  

Loja de Modulado

  • Vantagem - a entrega pode variar de 15 à 30 dias, o plano de pagamento geralmente é bastante estendido, também possuem grande variedades de produtos que não deixam a desejar e já possuem as lojas com tudo que podem oferecer
  • Desvantagem - trabalha com módulos pré definidos. Cada linha possui sua própria variação de cores, dimensões e acessórios. No quesito dimensão, as medidas podem limitar algumas soluções.
Viu só? Ambas opções possuem vantagens e desvantagens, mas os quesitos mais importantes são qualidade e confiança. Afinal, os móveis (principalmente os embutidos) consomem grande parte do orçamento da decoração de uma casa. A grande variedade de acessórios é capaz de empolgar qualquer um e assustar na hora do orçamento.
Por isso, algumas dicas sobre custo do projeto pode ser muito útil.
  • Quanto mais gavetas, mais caro, pois aumentam também a quantidade de ferragens e puxadores, dois itens dispendiosos.
  • As portas de vidro e perfis de alumínio também encarecem o projeto, pois são mais caras do que as de madeira. Use-as apenas se quiser dar leveza ao espaço, em poucas portas
  • Os aramados também engordam o orçamento. Use-os com cuidado, optando pelos que realmente farão diferença no seu dia a dia. 
Portanto para diminuir o custo pense em abrir mão dos gavetões em favor de prateleiras com portas. Reduzir o número de portas e aumentar as prateleiras abertas e nichos, ou até aumentar a largura das portas, para diminuir o número de ferragens e puxadores. Claro, sem afetar o conjunto visual e proporcionalidade.

    Credito de texto adaptado - Lia (orkut)

    4 comentários:

    1. isso foi muito importante pra mim que estou procurando um lugar pra fazer os armários da minha cozinha

      ResponderExcluir
    2. ooooown , que bom que gostou das persianas, mas as cortinas de voil são super práticas e acima de tudo lindas, antes de persianas iriamos optar por elas também ,mais meu pai insistiu , persistiu que queria persianas , então optamos por elas mesmo, espero que esteja gostand odo blog, beijo :*

      ResponderExcluir
    3. Você tem td razão, realmente os gavetões influencia mto no orçamento final...
      e a marcenaria tem outra vantagem, geralmente é bem mais barato.

      ResponderExcluir

    Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...